A ETNOMATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA AUXILIAR PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA |
|
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA PRÁTICA DOS FORMADORES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DO 9º ANO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATU NO DOMÍNIO DE CONCEITOS BÁSICOS DA MATEMÁTICA |
|
ASPECTOS DO PENSAMENTO ALGÉBRICO REVELADOS POR PROFESSORES EM ATIVIDADES ENVOLVENDO PADRÕES MATEMÁTICOS |
|
ATIVIDADES DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA EM AMBIENTES DE GEOMETRIA DINÂMICA: SUAS POTENCIALIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DA PROVA MATEMÁTICA |
|
DIFICULDADES APRESENTADAS POR ALUNOS DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO NA APLICAÇÃO DE FUNÇÃO POLINOMIAL DO PRIMEIRO GRAU EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE FÍSICA |
|
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM CAMINHO PARA CONSTRUÇÃO DOS SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA. |
|
ESTRATÉGIAS DE GENERALIZAÇÃO MOBILIZADAS POR ALUNOS DO 7° ANO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENVOLVENDO PADRÕES MATEMÁTICOS |
|
O ENSINO DO DESENHO TÉCNICO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
FEIRAS DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES |
|
MODELAGEM MATEMÁTICA E FUTEBOL NA APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS |
|
REDES SOCIAIS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA:IMPRESSÕES DOS FORMANDOS DE MATEMÁTICA DA UNEB –CAMPUS II (ALAGOINHAS/BA) |
|
SOMANDO FRAÇÕES: UM OLHAR POR MEIO DAS EQUIVALÊNCIAS |
|
UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DEMATEMÁTICA EM ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE ALAGOINHAS-BA |
|
UM OLHAR SOBRE A PRESENÇA DA MATEMÁTICA CRÍTICA NA CONFIGURAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA, A PARTIR DO ESTUDO DE FUNÇÕES |
|